Projeto Rede Escolas Contra a Corrupção

A cerimónia de entrega de prémios e menções honrosas, teve lugar no 4 de julho de 2022, no auditório do Tribunal de Contas em Lisboa, onde foi entregue o distintivo da Rede Escolas contra a Corrupção às escolas pertencentes à Rede, distinção de diplomas de Menção Honrosa aos melhores trabalhos realizados pelos alunos em cada nível de ensino e o prémio de Mérito 2022 à escola selecionada pelo júri nacional, que foi o Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo –Tondela.

A nossa escola recebeu a Menção Honrosa, ao trabalho da turma do 12º A, "Corrupção não é opção", como o melhor cartaz no ensino secundário, pelo júri nacional do Projeto Rede Escolas Contra a Corrupção, que foi desenvolvido na disciplina de Aplicações Informáticas B.

Cartaz elaborado pelo aluno Leandro Alves

Publicado em 06/07/2022

Projeto Rede Escolas Contra a Corrupção

Edição 2021/2022

A Escola Básica e Secundária de Arcozelo recebeu uma Menção Honrosa, ao trabalho da turma do 12º A, "Corrupção não é opção", como o melhor cartaz no ensino secundário, pelo júri nacional do Projeto Rede Escolas Contra a Corrupção.

Cartaz elaborado pelo aluno Leandro Alves

A cerimónia de entrega dos prémios, realiza-se no dia 04/07/2022, no auditório do Tribunal de Contas em Lisboa.

Publicado em 18/06/2022

Dia Internacional contra a Corrupção

9 de dezembro de 2021

Vídeo de sensibilização sobre a prevenção da fraude ou corrupção, realizada pelos alunos da turma do 12º A/B, no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas B. Clica na imagem seguinte para ter acesso ao vídeo.

Concurso Nacional Imagens Contra a Corrupção

Edição 2020/2021

O Agrupamento de Escolas de Arcozelo, este ano letivo não foi vencedor em nenhum projeto (8 turmas a concurso) no Concurso Imagens contra a Corrupção, 9ª Edição / 2020-2021.

Os resultados do concurso a nível nacional podem ser vistos no site do Conselho de Prevenção da Corrupção.

Os trabalhos realizados pelas turmas do Agrupamento

Vídeos

5º A                       5º B                      5º C                     7º B                       9º E

Cartazes

A3A                              A3B                                          12º B

Publicado em 31/05/2021

Dia Internacional contra a Corrupção

9 de dezembro de 2020

Animação de sensibilização sobre a prevenção da fraude ou corrupção, realizada pelos alunos da turma do 12º B, no âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas B. Clica na imagem seguinte para ter acesso à animação.

Edição 2019/2020

A Escola Básica e Secundária de Arcozelo foi vencedora na categoria 2º Ciclo - Concurso Imagens contra a Corrupção, 8ª Edição / 2019-2020, com o trabalho da turma do 6º D "Combata a Corrupção!".

Os resultados apenas podem ser publicados após a entrega dos prémios.

_________________________________________________________________________________________________

Edição 2019/2020

Cerimónia de Entrega de Prémios

O filme relativo à cerimónia online de entrega de prémios da 8ª edição do Concurso Imagens contra a Corrupção está disponível no Youtube a partir de hoje, dia 26 de junho. Clica no cartaz para veres o vídeo.

Os trabalhos realizados pelas turmas do 6º ano

6º A                               6º B                                    6º C                                6º D

Imagens contra a Corrupção

Edição 2018/2019

A Escola Básica e Secundária de Arcozelo recebeu uma Menção Honrosa no 2º Ciclo, com o trabalho da turma do 6º A "Diz não à Corrupção".

Reportagem 6º A (Diz não à Corrupção)

--- Gravação da cerimónia de entrega dos prémios - 17/05/2019 ---

Concurso Nacional Imagens contra a Corrupção

Edição 2018/2019

--- Gravação da cerimónia de entrega dos prémios - 17/05/2019 ---

Reportagem 6º A (Diz não à Corrupção)

"Juntos somos Melhores"

"Conhecer para Preservar"

Intervenção aos alunos do Jardim de Infância de Arcozelo, pelas turmas do 5º A e 5º B.

Iniciativa Líderes Digitais

Projeto SeguraNet