Centro de Formação Desportiva 

de Canoagem de Arcozelo

 
    O Centro de Formação Desportiva de Canoagem de Arcozelo – Ponte de Lima, funciona nas Instalações do Clube Náutico de Ponte de Lima situado na margem direita do Rio Lima, freguesia de Arcozelo, Concelho de Ponte de Lima. Este Clube Náutico foi fundado no dia 21 de agosto de 1991, tendo comemorado recentemente o seu 25º aniversário.
    As instalações são compostas por três edifícios em separado, sendo que cada um deles é composto pelas seguintes estruturas: Edifício Um (sala de espera, sala de reuniões, gabinete da coordenação e hangar de embarcações de competição/treino), Edifício Dois (Balneários e Ginásio) e Edifício Três (hangar de embarcações de turismo náutico).
    O Clube Náutico é uma instalação que funciona ininterruptamente durante 14 horas por dia, sendo que abre às 8 horas da manhã e encerra às 22 horas; todos os dias exceto domingos.
    O Centro de Formação Desportiva utiliza as instalações do Clube Náutico de Ponte de Lima e os seus materiais próprios, ao abrigo de um protocolo estabelecido desde setembro de 2013.
    Ao abrigo desse protocolo utilizamos todo o material necessário para as nossas práticas, e ainda contamos com o apoio técnico dos monitores/treinadores do Clube Náutico de Ponte de Lima (CNPL).
    O plano de água em que as nossas atividades geralmente se desenvolvem, é o Rio Lima localizado entre as duas pontes que o atravessam em Ponte de Lima. Este plano de água caracteriza-se por ter uma corrente muito ligeira, ou em certos momentos ser mesmo desprovido de correntes (devido a uma açude que se encontra duzentos metros a jusante das instalações do CNPL), por uma profundidade que varia entre os 1,5m e os 3 metros, e por águas limpas e com boa visibilidade para o leito do rio.

__________________________________________________________________________________________________

Parceiros

 

CFD Canoagem

 

Notícias

Visita da Escola de Pêro Vaz de Caminha

21-03-2017 00:00
Visita ao Centro de Formação Desportiva de Canoagem O motivo principal da sua vinda, foi a prática de canoagem através das atividades do Centro de Formação Desportiva sediado no nosso Agrupamento. Para além desta atividade, os alunos que nos visitaram ainda tiveram a possibilidade de...