II Encontro Clubes Clube Ciência Viva

21-04-2022 11:45

Clube Ciência Viva – “Ciência, Tecnologia e Ambiente”

O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARCOZELO, já faz parte da rede de Clubes Ciência Viva! Os Clubes Ciência Viva funcionam nas escolas como espaços abertos de contacto com a ciência e a tecnologia, para a educação e para o acesso generalizado dos alunos a práticas científicas, promovendo o ensino experimental das ciências e fomentando a interdisciplinaridade e a abertura das escolas à comunidade.

A nossa ESCOLA encontra-se a dar os primeiros passos e no dia 21 de abril, a turma C do oitavo ano de escolaridade participou no DAR VEZ À CIÊNCIA- II ENCONTRO DE “CLUBES CIÊNCIA VIVA”, no Agrupamento de Escolas de Valdevez, tendo participado na parte da manhã, na Palestra – Leveduras: as promissoras micro-fábricas celulares, promovido pelo Centro de Engenharia Biológico da Universidade do Minho (UM) e no Showcooking – A minha cozinha é um laboratório, promovido pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.

Na parte da tarde, visitou o Oficinas de Criatividade Himalaya, onde participou numa sessão no planetário com o professor Carlos Dantas, do Agrupamento de Escolas de Valdevez e posteriormente realizaram uma visita guiada pelo “Núcleo Interpretativo Himalaya”, Centro de Ecocidadania, o Labirinto Himalaya e por último o Playground Himalaya.

A turma adorou a visita e foi muito participativa! Professores acompanhantes Narciso Serra e Sandra Cerqueira.

Sandra Cerqueira (coordenadora do clube)