Projeto Eco-Escolas

"Galardão Bandeira Verde"

A Associação Bandeira Azul Europeia atribuiu pela 18ª vez consecutiva o Galardão Bandeira Verde à Escola Básica e Secundária de Arcozelo, reconhecendo, desta forma, o trabalho desenvolvido no âmbito do Programa Eco-Escolas. O Conselho Eco-Escolas felicita a comunidade educativa pelo envolvimento nas atividades e projetos dinamizados, realçando o apoio prestado pela Direção da Escola e pelo Município de Ponte de Lima.

Parabéns a todos!

_________________________________________________________________________________________________

Projeto Eco-Escolas

"Geração Verdão em Circulação 2020"

A nossa escola foi preniada no projeto "Geração Verdão" no 1º Escalão Ex aequo (vídeo), no âmbito do Programa Eco-Escolas 2019-2020.

Os professores coordenadores do projeto foram Manuel Querubim Oliveira Barros e Adriana Delgado Videira de Abreu e a aluna Iara Benvinda de Lima Pinto, a promotora do vídeo/Spot sobre o ciclo de vida de uma embalagem.

Título do Vídeo/Spot: Tu podes fazer a diferença!

Parabéns a todos!

Restantes premiados a nível nacional no link do site Ecoescolas

Eco-Escolas 2019

Eco-Escolas 2014

ecoescolas.jpg

A nossa Escola esteve presente na Cerimónia de entrega do Galardão "Bandeira Azul da Europa", em Vila Nova de Gaia neste dia, com um grupo de alunas do 7.ºA. Um dia com inúmeras experiências e partilha de ideias sobre o Ambiente!

Eco-Escolas 2014

eco_escolas_gaia.jpg

Pelo 12º ano consecutivo a nossa escola recebe o galardão "Bandeira Azul da Europa", pelo reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido por toda a comunidade educativa, no âmbito da Educação Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Este ano vamos estar presentes na cerimónia de entrega do galardão!

Site de divulgação do projeto, clica aqui: Mãos à Horta

Cultivo na Estufa

Iniciaram os trabalhos de limpeza e plantação na estufa com a participação de alguns alunos voluntários das turmas do 8º A e 8º D, acompanhados pelas docentes Adriana Martins e Casimira Pinto

“Mãos à Horta” - Plantação de uma horta biológica

Apanha dos primeiros legumes na estufa pelos alunos voluntários da turma do 8º D, foram as nabiças. Estes legumes com muita boa qualidade e tenrinhos.

“Mãos à Horta” - Plantação de uma horta biológica

Os primeiros legumes a serem apanhados na estufa, foram as nabiças, a penca e a salsa. Todos estes legumes apresentaram muita boa qualidade e tenrinhos.