Prova de Canoagem em Arcozelo

04-03-2017 00:00

No dia 4 de março realizou- se no Clube Náutico de Ponte de Lima a segunda jornada/encontro da modalidade de canoagem do Desporto Escolar. A atividade foi organizada pelo Centro de Formação Desportiva da nossa Escola, em parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima. Estiveram presentes 82 alunos em representação de 5 escolas oriundas dos Distritos de Viana do Castelo.

Pela Escola Básica com Secundário de Arcozelo estiveram presentes os seguintes alunos: Rui Pedro Palhares (9ºB), João Matos (7ºD), Leandro Alves (7ºD), Rodrigo Pereira (7ºB), Íris Silva (6ºD), Luana Sá (6ºD), Henrique Maciel (6ºA), João Sousa (5ºB), João Franco (5ºE), Ruben Silva (5ºE), Mara Sá (5ºD) e Mariana Silva (5ºD).

Este segundo encontro teve competições de Circuito, uma prova em que é testada a resistência dos atletas, pois é necessário realizar um percurso no rio, passando por três bóias sinalizadoras, em que a distância no final do percurso se aproxima dos 2 000 metros e também uma prova de velocidade (cerca de 200 metros) em que é testada a capacidade de arranque de deslocamento.

Os resultados alcançados foram bastante satisfatórios tendo os alunos da nossa escola obtido classificações que permitiram a obtenção de medalhas. Para além dos resultados, ressalva-se a aplicação e empenho de todos na procura do melhor desempenho, quer individual quer colectivo. Ficou mais uma vez evidente o entusiasmo e a alegria proporcionada por estes momentos de convívio/competição com alunos oriundos de outras escolas, e que depois leva a que os nossos alunos sejam aplicados e assíduos na frequência aos treinos regulares do Desporto Escolar. Para além da competição propriamente dita, é de salientar a camaradagem, o espírito desportivo e o fair-play evidenciado pelos nossos alunos ao longo de um dia completo de provas.

Foi um momento de excelente convívio entre todos os presentes que passaram, de uma forma muito saudável e em contacto com a natureza, uma manhã de sábado junto ao Rio Lima.

Canoagem