Promoção da prática do exercício físico

03-05-2018 09:00

A nossa Escola esteve mais uma vez muito bem representada numa iniciativa conjunta entre o Desporto Escolar e a Altice Portugal.

Este evento realizou-se no dia 3 de maio, na Escola Básica 2,3 Professor Óscar Lopes em Matosinhos.

Os alunos presentes foram os seguintes: Luana Sá, Margarida Pereira, Tiago Barbosa e Henrique Maciel.

A iniciativa constava da assinatura de um Memorando entre Ministério da Educação e operadora de comunicaçõesAltice, com vista a promover a prática do exercício físico e o acesso a atividades de qualidade.

Estavam presentes outras entidades, destacando-se o Diretor da Direção Geral da Educação, O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e a Grande Embaixatriz do Desporto Nacional Rosa Mota (Campeã Olímpica da Maratona, nos Jogos de Seoul em 1988).

Duas ideias que foram referidas pelos presentes, foram as seguintes:

"A prática regular de atividade física contribui para estilos de vida mais saudáveis e também para a melhoria do sucesso educativo dos nossos alunos. Ao apoiar o Desporto Escolar, a Fundação PT está a contribuir para uma nova geração de portugueses com melhor qualidade de vida e mais preparados para os desafios do futuro", afirmou o diretor-geral da Educação, José Vítor Pedroso.

Na mesma linha, o presidente executivo da Altice, Alexandre Fonseca, afirmou: "O projeto do Desporto Escolar é muito mais do que prática desportiva, é um caminho para uma melhor sociedade, mais justa, mais preparada, para melhores mentes."

Ficam as fotos para ilustrar o momento.