Laço Azul

27-04-2018 17:08

Laço Azul na Escola Básica e Secundária de Arcozelo

O Agrupamento de Escolas de Arcozelo associou-se à iniciativa “Mês da prevenção dos maus-tratos na infância”, a decorrer durante o mês de abril.

Uma causa iniciada nos Estados Unidos, por uma avó destroçada pela perda dos dois netos, vítimas de maus tratos…

Uma fita azul na antena do seu carro foi a forma que arranjou para chamar a atenção das pessoas, que logo quiseram saber o significado do gesto.

O azul simboliza as nódoas escuras causadas pela violência física e serve de lembrete para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.

Alunos, professores e assistentes técnicos e operacionais uniram-se numa atividade simbólica para dizerem “Vamos parar o abuso infantil!”. Deste modo, formaram um enorme laço azul, ouvindo a sua história e o poema de Matilde Rosa Araújo, “Os direitos da criança”.

Porque cada um de nós pode fazer a diferença, denunciando, impedindo que os abusos aconteçam.

Porque as crianças são o sinal mais vivo do amor!