Fábrica de Embarcações Nelo

16-01-2019 08:30

O Centro de Formação Desportiva de Canoagem da Escola Básica com Secundário de Arcozelo, organizou uma visita às novas instalações da “Fábrica de Embarcações Nelo”, localizada em Vila do Conde.

Esta atividade realizou-se no dia 16 de Janeiro de 2019, durante o período da manhã.

De referir que é o local onde são produzidas as canoas e caiaques dos melhores atletas mundiais, incluindo também os barcos do atleta, medalhado olímpico, Fernando Pimenta. A Empresa Nelo, é o maior fabricante mundial de canoas e caiaques, assim como aquela que consegue colocar mais embarcações em finais de Campeonatos da Europa, Campeonatos do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

Esta visita em que participaram 62 alunos no total, oriundos da Escola Secundária de Ponte de Lima, Escola Básica António Feijó, Escola Básica da Correlhã e Escola Básica com Secundário de Arcozelo, estava incluída no plano de atividades do Centro de Formação Desportiva, e tinha como objetivo fundamental a tomada de conhecimento do processo de fabricação das embarcações, assim como fomentar o gosto pela modalidade e por tudo aquilo que está à volta da mesma. Ainda houve a possibilidade de conhecer o “Srº Nelo” (Manuel Ramos) que teve a gentileza de trocar umas palavras com os nossos alunos.

Todos os alunos que participaram na visita, praticam canoagem ao longo do ano letivo incluídos no Desporto Escolar da sua respetiva Escola. Para além de praticarem canoagem no Clube Náutico de Ponte de Lima, também fazem outras atividades associadas, como sejam: corrida, natação, bicicleta e ginásio.