Equipa de Rugby em Ação

25-01-2017 10:15

Realizou-se no dia 25 de janeiro de 2017, no Campo de Relva Sintética de Arcos de Valdevez, o 1º Encontro do Quadro Competitivo do Desporto Escolar – modalidade de Rugby. Estiveram presentes quatro Escolas: Escola Básica com Secundário de Arcozelo; Escola EB 2,3 de Távora, EB Dr. Manuel da Costa Brandão de Sabadim e Escola EB 2,3/S dos Arcos de Valdevez.

Foi o primeiro de vários encontros que se irão realizar ao longo do ano lectivo. Para além das escolas em cima descritas, competirá também a escola EB2,3/S de Arga e Lima que também faz parte deste quadro competitivo.

A nossa Escola esteve presente com um total de 11 alunos: Margarida Vila Verde (8ºE), Maria Barros (8ºE), Francisco Soares (9ºC), Miguel Rebouço (9ºC), Sérgio Barbosa (9ºC), Tiago Pascoal (8ºA), Guilherme Pereira (8ºA), João Alves (8ºA), Rui Cristino (8ºA), Eduardo Barros (6ºC) e Yannick Melo (6ºC). Destaque para os vários alunos que iniciaram neste ano lectivo a prática desta modalidade.

Os alunos da nossa Escola tiveram um excelente desempenho, pois apesar de a equipa ter sofrido bastantes alterações em relação aos anos letivos anteriores, conseguiram superar todas as dificuldades que lhes foram surgindo durante os jogos. Em relação aos resultados dos jogos, estes foram os seguintes: vitória sobre a equipa de Távora, empate com a equipa de Sabadim e derrota com a equipa de Arcos de Valdevez.

Tudo decorreu dentro do previsto, tendo a atividade iniciado às 14 horas (chegada das equipas) e terminado às 16h30m. A próxima concentração será no dia 15 de fevereiro em Lanheses.

Para além da Atividade Física Desportiva que estão a desenvolver, a prática desta modalidade transmite-lhes um enorme sentido colectivo e espírito de equipa, pois estão sempre dependentes uns dos outros. Transmite-lhes ainda um enorme respeito pelas regras e ainda pela autoridade do jogo – o Árbitro – a quem apenas o capitão se pode dirigir e em devidos modos. Esta situação, para além de os obrigar a ter um relativo conhecimento das regras de jogo, leva-os a valorizar imenso a função de árbitro.

Estão de parabéns todos os alunos que com o seu suor permitiram o alcançar destes resultados, e ainda os restantes colegas de treino.

Rugby