Dia Europeu do Desporto Escolar

28-09-2018 00:00

Decorreu no passado dia 28 de setembro a comemoração do "Dia Europeu do Desporto Escolar", inserido na Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa da Comissão Europeia destinada a promover o desporto e a atividade física em toda a Europa. A nossa Escola associou-se ao evento, tendo também realizado um conjunto de atividades que tiveram como cenário o Rio Lima e o Clube Náutico de Ponte de Lima. Durante esse dia, mais de cem alunos, participaram em atividades de canoagem, em contacto com a natureza e convivendo, em plena harmonia, com colegas de outras Escolas e a natureza envolvente.

Esta atividade não ficou encerrada por aqui, uma vez que irá decorrer ao longo de três semanas, em que no final das mesmas, todos os alunos dos sextos, sétimos e oitavos anos, realizarão seis aulas de canoagem.

Também os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem terão a oportunidade de realizar uma atividade neste mesmo contexto.

O principal objetivo deste dia é proporcionar atividades físicas e desportivas para todos os alunos, de forma a incentivar para um estilo de vida ativo e saudável.