Desfile de Carnaval

09-02-2018 10:30

CARNAVAL EM ARCOZELO

Na manhã de sexta-feira, 9 de fevereiro, viveu-se mais um grande momento de folia na escola sede, onde se concentraram todos os alunos, professores e assistentes operacionais das escolas que constituem o agrupamento.

O frio passou ao lado dos participantes e até o sol, ainda que tímido, resolveu dar o ar da sua graça para acompanhar a música, a cor e os sons característicos da festa carnavalesca.

A liderar o desfile, como sempre, os bombos, as baterias e outros instrumentos do professor de Educação Musical e dos alunos do Clube de Música. Seguiram-se os jardins de infância, as escolas do primeiro ciclo, as turmas do segundo ciclo, algumas do terceiro e os mais foliões do ensino secundário.

Este ano, enquadrando o tema “Defesa, Segurança e Paz”, desfilaram polícias, bombeiros, fadas, anjos, princesas, esquadrões da paz, alguns ladrões, profissionais da saúde, escudos e emojis da paz, uma “pomba chinesa” e representantes de várias raças, provando que juntos somos (muito) melhores.

O Centro Educativo de Lagoas destacou o projeto que tem vindo a desenvolver sobre a maçã, sob a máxima “Uma maçã por dia para uma vida sadia”.

Uma manhã de grande entrega, que tão bem caracteriza este agrupamento, resultando numa contagiante animação, a que muitos familiares quiseram assistir, não ficando, obviamente, desiludidos.

A festa continuou à tarde, para os alunos da escola sede, com o habitual baile de Carnaval promovido pela Associação de Estudantes.

O empenho e dedicação de todos quantos se envolvem nesta iniciativa asseguram que…para o ano há mais!