Matemática VIVA na biblioteca escolar

09-06-2021 09:00

De 28 de maio a 9 de junho, a biblioteca escolar de Arcozelo recebeu a exposição interativa Matemática Viva, no âmbito do projeto homónimo, desenvolvido e dinamizado no Centro de Apoio à Aprendizagem, sob a coordenação da docente Elvira Mendes, com a colaboração da Biblioteca Escolar.

O projeto visa, essencialmente, um desenvolvimento mais profundo das competências matemáticas por parte dos alunos com dificuldades de aprendizagem, com o intuito de motivá-los para o conhecimento, despertando-lhes o gosto pelo saber e mostrando-lhes que o conhecimento é um privilégio e a melhor ferramenta que se pode adquirir para fazer face aos mais variados problemas do dia a dia. Neste contexto, ao longo do ano letivo, no CAA, foi elaborado material didático para desenvolver o cálculo, o raciocínio e a comunicação matemática.

Na tarde do dia 1 de junho – Dia Mundial da Criança –, algumas turmas do Centro Educativo de Arcozelo tiveram oportunidade de interagir com a exposição, manuseando os jogos aí expostos, associando o lúdico à leitura e, consequentemente, à aprendizagem.

Os alunos mostraram entusiasmo e muita vontade de superar os desafios.

As turmas mais entusiastas voltaram à biblioteca para desfrutarem, uma vez mais, dos jogos; algumas das turmas que não tiveram oportunidade de participar no dia 1, usufruíram, posteriormente, da atividade.

Experiência(s) de aprendizagem que, certamente, vale(m) a pena repetir…

Fotos: Aqui