Amigos Prováveis dinamizam Palestra sobre voluntariado

02-12-2022 10:00

Os Amigos Prováveis dinamizam Palestra sobre voluntariado

No passado dia 2 de Dezembro, os Amigos Prováveis da escola básica e secundária de Arcozelo, juntamente com o Muda Tu, programa do qual fazem parte, dinamizaram uma palestra sobre solidariedade e voluntariado na escola básica 2,3 António Feijó. Para além de falarem da importância do voluntariado e da diferença que este pode fazer na vida de quem mais precisa, deram a conhecer os projetos e partilharam os seus testemunhos. O grande objetivo foi inspirar estes alunos e incentivá-los a promover e participar em atividades desta índole.

Este projeto, que pretende estender-se ainda a outras escolas, revela-se muito importante e desafiante, pois pode contribuir significativamente para a educação dos jovens para o voluntariado, para a formação de alunos conscientes, responsáveis e ativos na sociedade e estimular a união/cooperação entre as escolas em torno dos mesmos objetivos.