Equipa de Rugby Vitoriosa em Lanheses

15-02-2017 00:00

Realizou-se no dia 15 de fevereiro de 2017, no Campo de Relva Sintética de Lanheses, o 2º Encontro do Quadro Competitivo do Desporto Escolar – modalidade de Rugby. Estiveram presentes quatro Escolas: Escola Básica com Secundário de Arcozelo; Escola EB 2,3 de Távora, Escola Básica e Secundária de Lanheses e Escola EB 2,3/S dos Arcos de Valdevez.

A nossa Escola esteve presente com um total de 14 alunos: Diana Matos, Margarida Vila Verde e Maria Barros do 8ºE; Francisco Soares, Marcelo Silva, Miguel Rebouço e Sérgio Barbosa do 9ºC; Luísa Ferreira, Tiago Pascoal, Guilherme Pereira,  João Alves e Rui Cristino (8ºA); Ana Pereira e Marta Pereira do 10º A.

Foi uma tarde de muita actividade em que os alunos da nossa Escola colocaram em prática todos os conhecimentos e habilidades desenvolvidas ao longo dos treinos. Todos os alunos demonstraram uma excelente atitude, quer no seu desempenho desportivo, quer na postura face aos adversários e árbitros dos jogos.

Em relação aos resultados obtidos, a jornada foi bastante positiva. A nossa equipa realizou três jogos, tendo obtido duas vitórias e uma derrota. Os resultados foram os seguintes:

Arcozelo – Arcos de Valdevez: 6 – 5

Arcozelo – Távora: 8 – 5

Arcozelo – Lanheses: 5 – 6

Para além dos excelentes resultados obtidos, é de ressalvar o excelente ambiente que se verificou entre todos os alunos presentes oriundos das quatro Escolas. Tudo decorreu sem incidentes e dentro das regras definidas para a modalidade.

A próxima jornada será realizada no dia 22 de março na Escola de Távora. A nossa escola estará de folga nessa jornada, voltando a competir no dia 3 de maio no Campo das Lagoas em Bertiandos.

Rugby